
Dia 10 de Fevereiro celebrou-se o ano novo chinês sob a regência do dragão de madeira.
Diferentemente do Brasil, o Ano Novo Chinês pelo calendário lunar ocorre anualmente durante a lua nova entre o final de janeiro a meados de fevereiro, por isto a data varia bastante na correlação com o nosso calendário, sendo este ano dia 10 de fevereiro.
E este será o ano do Dragão, com características do elemento Madeira e da polaridade Yang. Na China, o dragão é considerado uma criatura justa e benevolente e é visto como um símbolo de sorte e portador de riqueza.
As interpretações apontam que o Dragão é abençoado com um grande e valente coração. Dessa forma, podemos apontar as principais características que devem se destacar nesse ano do Dragão:
– O poder enquanto necessidade natural
– A imaginação enquanto criação
– A extravagância enquanto postura
– A responsabilidade enquanto conduta
Como temos uma energia forte marcada pela extravagância e pela busca do poder determinando o rumo dos acontecimentos, é importante dar atenção para essa tendência não se manifestar pelos meios mais egoístas, enaltecendo apenas o ego, e esquecendo do todo.
Segundo o tradicional Almanaque do Pensamento, o Ano do Dragão “favorece estudos, trabalhos autônomos e viagens curtas, sendo também excelente para rever antigos projetos e negócios deixados em segundo plano”.
Que este ano a energia do Dragão traga boa sorte, força, responsabilidade e esperança a todos!

Agradeço estas informações preciosas
Em seg., 12 de fev. de 2024, 18:13, Sakura – Centro de Atendimento e Formação
CurtirCurtir
❤️
CurtirCurtir